Mais oportunidades para os guarulhenses

Novo prédio da Fatec é a ampliação de um projeto que teve seu primeiro passo em 2005
 
Na última quarta-feira, dia 4, o governador Geraldo Alckmin inaugurou a nova sede da Fatec, no Parque Cecap. A instituição iniciou suas atividades em Guarulhos no segundo semestre de 2007. Isso foi resultado do Projeto de Lei 275/2005, apresentado por Eli Corrêa Filho ainda como deputado estadual, que autorizou o governo do Estado a criar a Faculdade de Tecnologia (Fatec) do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), na cidade.
"É muito gratificante ver os frutos do nosso trabalho", comemora Eli. "Nestes 11 anos, milhares de estudantes abraçaram a oportunidade de ter um ensino de qualidade", pondera o parlamentar. Os números são animadores. Segundo o Centro Paula Souza, 86% dos alunos formados nas Fatecs conseguem emprego em menos de um ano de formados.
Embora a entrega oficial tenha ocorrido ontem, a Fatec estava funcionando no novo endereço desde fevereiro. Esta unidade guarulhense tem capacidade para atender 2 mil alunos. Atualmente, 890 alunos estão matriculados na cidade. Os cursos em andamento são: Logística, Logística Aeroportuária e Gestão Empresarial. A partir do segundo semestre, serão iniciados os cursos Gestão de Produção Industrial e Comércio Exterior.
 
Estrutura
O novo prédio tem 22 salas de aula, biblioteca e anfiteatro, três Laboratórios de Informática, espaço para outros 14 laboratórios, como os de Processo e Fabricação, Sistema Integrado Manufatura, Maquetes, Instalações Elétricas, Simulação de Sistemas, Ensaios Metalográficos e Robótica Aplicada. 
O campus conta, ainda, com um sistema para captação e armazenamento da água da chuva. Após ser coletada e tratada, a água é direcionada para usos diversos, como descarga e lavagem da área externa tanto da Faculdade de Tecnologia como da Escola Técnica.
A construção da Fatec e da futura Etec de Guarulhos (com inauguração prevista para breve), teve um investimento total de R$ 67,1 milhões. As unidades foram construídas em áreas cedidas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e Secretaria de Educação do Estado (SEE).
 
Vestibular
Os interessados em dar mais um passo decisivo na carreira profissional poderão fazer as inscrições para o vestibular entre 8 de maio e 8 de junho, exclusivamente pela Internet.