Ampliação no Hospital Padre Bento é entregue pelo governador

 

Na manhã desta sexta-feira, dia 3, o deputado federal Eli Corrêa Filho (DEM/SP) participou, ao lado do governador Geraldo Alckmin, de entrega das obras de ampliação do pronto-socorro do Complexo Hospitalar Padre Bento. Com investimento total de R$ 14,7 milhões as obras trazem importantes conquistas para a população guarulhense.
 
Para o deputado Eli Corrêa Filho esse investimento chega em boa hora. "A população sofre muito com a precariedade no atendimento em saúde. Ver o Padre Bento com melhor estrutura é saber que o cidadão guarulhense vai contar com atendimento de qualidade e eficiência que ele merece", pondera. Autor de diversas emendas federais para a área de Saúde em Guarulhos, mais de R$ 4 milhões, o deputado destaca que é preciso investir mais. "Temos de encarar os problemas da saúde com muita seriedade e firmeza para que os funcionários tenham condições de trabalho e o cidadão seja atendido com a dignidade, carinho e respeito que merece, pois é ele quem financia tudo isso", conclui Eli.
 

Mudanças

O número de leitos destinados ao atendimento de média e alta complexidade saltou de 8 para 27 vagas. O espaço físico do pronto-socorro saltou de 250m² para 300 m².  A cidade passa a contar, também, com a Rede Hebe Camargo, que oferece tratamento de quimioterapia e radioterapia. Agora, o guarulhense vai poder fazer todo o tratamento na cidade. 
Ocorreram, ainda, outras intervenções como a reforma da passarela de interligação e a restauração do Pergolado. Além disso, foram adquiridos equipamentos e mobiliários em geral, como eletrocardiograma, mesa cirúrgica, aparelho de raio-x, armários e cadeiras de rodas, entre outros. 
As obras resultam em melhoria das condições de trabalho e acolhimento, o atendimento imediato de casos graves e o acesso exclusivo para ambulâncias, visando à total segurança e privacidade dos pacientes.
 
Atendimento
O funcionamento do pronto-socorro do Padre Bento atenderá as diretrizes preconizadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde), ou seja, o setor do hospital irá priorizar os casos graves e gravíssimos, de pacientes levados por serviços de resgate ou transferidos de outras unidades de saúde.
Desta forma, o atendimento aos casos mais simples, considerados de baixa complexidade, serão absorvidos pelas unidades de saúde municipais, como Unidades Básicas de Saúde (UBSs), programa Estratégia de Saúde da Família (ESFs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e unidades 24 horas dos municípios.
Para garantir o funcionamento com a agilidade e qualidade necessárias, serão contratados mais 12 profissionais de saúde para operacionalizar e gerenciar parte dos novos leitos. O Padre Bento conta com sete cirurgiões gerais e cinco socorristas.
 
Hospital Padre Bento