Eli Corrêa Filho é o novo presidente do Democratas de Guarulhos

 
 
A sede do Poder Legislativo de Guarulhos foi o cenário escolhido para a concretização de mais uma etapa na brilhante carreira política do jovem deputado federal Eli Corrêa Filho: a posse como presidente do Democratas (DEM) municipal. O ato aconteceu nesta segunda-feira (21), que estava lotada com a presença de centenas de moradores, prefeitos, vereadores e ex-vereadores de oposição e situação de diversas legendas de Guarulhos e da Capital. 
Também participaram do ato o senador e presidente nacional do partido, José Agripino (DEM/RN), os deputados federais Jorge Tadeu Mudalen (DEM/SP) –presidente estadual da legenda–, Mendonça Filho (DEM/PB), Rodrigo Maia (DEM/RJ), Rodrigo Garcia (DEM/SP) –que atua como secretário de Habitação de São Paulo–, Major Olímpio (PDT/SP). Entre os estaduais estiveram presentes Márcio Camargo (PSC) e Ramalho da Construção (PSDB).
O mestre de cerimônias do evento foi ninguém menos que o radialista Eli Corrêa. Obviamente, não conseguiu conter a emoção que o novo momento representa. Ele falou da importância do ato para a família Corrêa com Guarulhos –que é ligada à cidade desde os anos 1970. Segundo ele, essa trajetória é coroada “com o meu filho se colocando à disposição para fazer muito por Guarulhos, coisa que talvez eu queria fazer, mas, por não ser político não teria condições”.
 
SONHOS POSSÍVEIS

ELI CORRÊA: "Eli Corrêa Filho, assume o compromisso de fazer por Guarulhos aquilo que talvez eu sempre sonhei, mas poderá se tornar realidade com ele”

A importância do apoio das diversas lideranças políticas é fator importante para tornar sonhos em realidade, considerou Eli Corrêa. “Ele está cercado de amigos, pessoas que estarão com ele a cada momento, a cada instante, para que possa governar Guarulhos com o mesmo amor que eu sempre tive pela cidade”.
 
Com a emoção de comunicador, cidadão guarulhense e, sobretudo, de pai, Eli Corrêa declarou: “Hoje, mais do que nunca, Eli Corrêa Filho, assume o compromisso de fazer por Guarulhos aquilo que talvez eu sempre sonhei, mas poderá se tornar realidade com ele”.
 
 
MOTIVAÇÃO
O deputado Eli Corrêa Filho lembrou que o amor por Guarulhos vem da infância e se consolidou na carreira profissional e trajetória política. “Vivo Guarulhos desde criança, pelo trabalho do meu pai. Depois, como parlamentar, e, principalmente, através do programa de rádio quando, diariamente, tenho contato com os problemas”. 
O novo presidente do DEM guarulhense reconhece os desafios à sua frente, mas fez um apelo à unidade, humildade e disposição para muito trabalho. “Vamos juntos fazer uma Guarulhos diferente. Quem não vive para servir, não serve para viver. Esse é o meu compromisso, esse é o meu desejo, essa é a minha motivação”. 
Em função da estagnação registrada na cidade, em um ambiente em que se multiplicam problemas e as soluções ficam escassas ou são ineficientes, Eli Corrêa Filho conclama: “Vamos juntos fazer virar a página de uma política velha e pensar, sim, uma política nova com experiência e responsabilidade para todos os cidadãos”.
 
PRESTÍGIO

O presidente nacional do DEM, senador José Agripino, ressaltou que saiu de Brasília em um “bate-e-volta”, exclusivamente para prestigiar o ato. Ele justificou o empenho: “Para o Democratas que é o partido que eu presido, Eli Corrêa é uma figura singular, de caráter absolutamente imbatível, um homem que transita no meio do partido por todos, é estimado e respeitado por todos”.
Agripino avaliou, ainda, o atual contexto da gestão municipal e enfatizou que a gestão do PT “chegou no topo, não dá mais”. O senador avalia que “Guarulhos é uma cidade com um milhão e quatrocentos mil habitantes, está chegando a um milhão de eleitores e merece um prefeito à altura de sua importância”.
 
DESAFIO
Em seu pronunciamento, o líder do DEM na Câmara, deputado federal Mendonça Filho, citou que Guarulhos “precisa 

MENDONÇA FILHO: "Guarulhos precisa de pessoas comprometidas com a população, que tenham sensibilidade, que possam fazer com que a Prefeitura trabalhe, de fato, para quem mais precisa"

de pessoas comprometidas com a população, que tenham sensibilidade, que possam fazer com que a Prefeitura trabalhe, de fato, para quem mais precisa. Eu não tenho dúvida, de que Eli Corrêa Filho é a pessoa indicada para liderar esse município nesta grande transformação”. 
Mendonça fez questão de lembrar a dimensão do desafio ao jovem líder. “Será uma jornada, como eu já disse, longa, dura, mas eu tenho confiança na sua pessoa, eu tenho confiança na sua liderança”, declarou.
 
GOSTAR DE GENTE
O presidente estadual da legenda, deputado Jorge Tadeu Mudalen, foi categórico: “Esta cidade precisa de você, precisa de um homem honesto, transparente. Uma pessoa boa que vai lidar com as pessoas que mais precisa”.

Para o deputado federal Rodrigo Garcia, atualmente exercendo o cargo de secretário de Estado da Habitação, a trajetória política do colega deve ser exaltada. “Nós conhecemos a seriedade, o comprometimento e o espirito público do deputado Eli Corrêa, qualidades estas que, infelizmente, faltam a muitos políticos”. 
Garcia recordou o fato de ter sido eleito deputado estadual pela primeira vez, aos 23 anos de idade, e já estar no seu quinto mandato consecutivo. “Ninguém ganha a eleição cinco vezes enganando as pessoas. Ninguém ganha a eleição cinco vezes se não gostar de gente. E é isso que o Eli Corrêa sempre fez na sua história”, afirmou.
 
PRÓXIMOS PASSOS
O novo presidente do DEM guarulhense, tem pela frente a conclusão do trabalho de definição dos nomes que vão somar forças dentro do partido. Já garantiram o reforço os vereadores Ramos da Padaria, que deixa o PP, e o presidente da Câmara, Professor Jesus, que migra do PDT. “Nunca é demais dizer que não podemos fazer nada sozinhos”, lembra Eli. 

“Não precisamos apenas mudar. Guarulhos precisa de transformação. E, para tanto, vamos somar experiência, apoio e participação de tantas pessoas de bem quanto pudermos”, afirma Eli Corrêa Filho.