Embu das Artes: uma nova realidade para o Santarém


No último sábado (29), Comunidade Santarém viveu um momento muito importante em seus 40 anos de existência. A Prefeitura entregou oficialmente as obras na Viela Servidão, Jd. Santa Tereza, ruas de acesso: Americanópolis e Otacílio Honorato Coelho. Foram realizadas intervenções de recuperação urbana e ambiental, construção da rede de esgoto das vielas, pavimentação com bloquetes e iluminação. O investimento beneficia mais de 5.400 moradores em 360 habitações.
 
Agora, faz parte do passado o termo "inferninho" para o local. Parabéns a todos que contribuíram com mais esta grande conquista. As pessoas não vai mais ter o mau cheiro do esgoto correndo a céu aberto. Isso é qualidade de vida, mais saúde, mais bem-estar para a população.  Autor de uma das emendas que custearam a obra, o deputado federal Eli Corrêa Filho fala da satisfação em contribuir. "É sempre muito bom ver a aplicação das emendas parlamentares em benefício direto para a população".
 

Com custo total no valor de R$ 1.253.404,59 as obras incluíram: a) 1.145m de rede de esgoto; b) 1.030 m² de pavimentação com bloquetes; c) 460m de guias pré-moldadas; d) 512m² de calçamento; e) oito unidades de boca de lobo; f) 30 unidades de postes com luminárias.